Estava eu e mais dois colegas bebendo Pepsi (não tinha Coca), quando derrepente aparece um senhor, de estatura média, barba comprida e grisalha, cabelos finos ao ombro, roupas simples, um pouco desgastadas. Pára na porta da lancheria e começa a latir. Sim, ele começou a imitar um cachorro! Aproxima-se da mesa onde estávamos e conta uma piada. O André, um dos colegas, pergunta o nome dele, e ele em tom sombrio responde:
- Porque perguntas meu nome se não perguntei o teu?
Logo após dar essa resposta áspera e sábia, caminha até outra mesa, onde havia três senhores bebendo cerveja, e novamente começa a imitar um cachorro. Todos acham muito engraçado! Então, ele conta a piada do navio, da tartura e da família, que por sinal é velha, batida e sem graça. Mas apesar de nos ter respondido de forma grosseira, porém sábia, ele demonstra uma simpatia contagiante que faz todos rirem da velha piada. Depois disso ele vai embora.
O dono da lancheria nos disse que o apelido dele é Mago, devido a sua aparência e conhecimento. É formado em farmácia na UFSM, e após terminar o curso ficou um pouco confuso, digamos, louco! Sua família é rica e o abandonou, pois gastava muito dinheiro em festas e bebidas. Hoje vive nas ruas, sempre brincando e contando piadas, algumas um pouco racistas. Diz que certa vez, nessa mesma lancheria, ele se aproximou lentamente de uma mesa onde estavam dois negros e disse:
- Eu já vi macaco em árvore, mas sinceramente, nunca vi macaco em cadeira.
Os caras simplismente ignoraram a presença dele, pois viram que era um andarílho sem muita escolha. Mas como ele insistia com piadas racistas, um dos homens levanta e vai até o garçom perguntar quem era aquela figura. O garçom disse que não era para levar a sério as 'brincadeiras' do Mago, e explicou a situação do velho.
Depois de, com a maior cara de pau, pedir um cigarro para os caras que ele estava incomodando, deixa o lugar e continua sua caminhada costumeira.
5 comentários:
Bom legal seu blog da hora ...ja de inicio ta bom...da hora as baratas..
se quiser divulgo ele pra vc no meu ok...
http://paulinhovips.blogspot.com/
Falou té mas....
Em toda cidade (principalmente as pequenas) tem um "mago" da vida.
Minha namorada tem pavor de baratas,com certeza ela não ia gostar nem um pouco de ver esse teu template ae.hehe.
há mais coisas entre o céu e Santa Maria do que sonha a vã filosofia de quem está só querendo se distrair.
geralmente os "Magos" que eu encontro são mais malucos belezas, de paz que esse teu aí. Mas eles estão aí pra gritar um pouco enquanto a gente insiste na beleza do silêncio.
O mago é uma especie em extinção , esse mago aew é um dos raros, sem querer ele contagia a todos com a sinceridade msm q um dia ela possa entristecer algumas pessoas.O q vale é a verdade! Adorei o texto!
bjo
eu ri. e me indignei.
Postar um comentário